sexta-feira, 9 de agosto de 2013

INTRODUÇÃO AO LIVRO

Desavisado e Sabichão têm menos diferenças e mais "parecências". Enquanto Desavisado é tal como Sabichão por ignorância, Sabichão é tal como Desavisado por arrogância. Desavisado ignora as experiências de outros e Sabichão as desdenha. Desavisado, por vezes, age como Sabichão e vice-versa. Talvez, Desavisado e Sabichão, sejam como Ortega y Gasset, sobrenome de um mesmo José.

Desavisado e Sabichão, são personagens que simbolizam os erros mais básicos que todos nós cometemos todo dia. A minha intenção é que eles possam ser amigos com quem Você possa trocar ideias antes de dormir, protegido dos olhares críticos e julgamentos alheios, deitado na cama com a porta fechada do quarto para ninguém perceber sua expressão de angústia. Como amigos, talvez eles possam ajudá-lo a responder às perguntas que tiram o sono quando bate a paúra no meio da noite.

Desavisado e Sabichão, são dois personagens à procura de suas melhores circunstâncias.

Um livro para jovens empreendedores. Para seus pais, expectadores ansiosos, esperançosos, prováveis investidores de capital a fundo perdido.

Um livro para executivos que perdem seus empregos quando já seria tempo de curtir conquistas mas precisam recomeçar. Para sua mulher e filhos, sócios compulsórios, sem direito a voto, mas obrigados a sacrifícios pessoais.

Um livro para irmãos e irmãs, tios e tias, primos e primas, avós, cunhados e cunhadas, genros e noras, críticos ferozes, francos ou velados, antes, durante e depois, não importando o que advir, sucesso ou insucesso.

Relatos da realidade de empreender com a intenção de mostrar que sempre há um preço a pagar e que, como em tudo, há que se ser uma pessoa adequada à tarefa a ser executada. Por natureza ou aprendizado.

Veja algumas ideias que você vai encontrar lendo Desavisado & Sabichão:

"É um contra-sendo pretender que as pessoas mudem suas atitudes através da dor. Apenas o prazer aparece na lista de desejos do ser humano e só ele é capaz de acionar o mecanismo da automotivação em uma pessoa."

"Não se preocupe se você não quiser agir logo. No ambiente empresarial, se você não fizer a tempo, outros farão."

"Você não precisa saber todas as respostas, precisa apenas aprender a ouvir."

Se você é bom em dar chicotadas, será um jóquei de sucesso."

"Não dê ordem, dê o braço."

"Em  negócios, o insucesso é certo. O sucesso? Um providencial acaso."

"O insucesso não é o fim, é o meio."

"O problema da resistências às novas ideias é ter que admitir que a ideia do outro é boa."

"É simples: os incomodados... que mudem."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião. Discorde, concorde, acrescente, aponte algum erro de informação. Participe deste blog.

Obrigado.